Quanto maior melhor, mas o espaço entre as grades não deve ser maior que 5 cm, porque eles podem fugir e sempre gaiolas especificas para hamster com grades de metal; e quanto mais andares e escadas tiver eles vão adorar.
uma Casinha'
De plástico ou outro material impermeável - recomendada. São laváveis o que é importantíssimo já que eles adoram uma bagunça!
Também existem de compensado ou de madeira (tipo aquela de pássaros). Não recomendo, são pouco higiênicas e difíceis de limpar, e algumas madeiras são tóxicas.
Bebedouro'
Recomendo usar o bebedouro tipo mamadeira. Existem vários tipos desse bebedouro e ele tem muitas vantagens, entre elas é que a agua nao fica suja, e você pode trocar todo dia.
Deve ser lavado pelo menos uma vez por semana.
Comedouro'
De plástico, o mais comum no mercado. Acomoda um hamster dentro (os hamsters gostam de entrar no comedouro), mas são virados com facilidade se não forem fixados nas paredes da gaiola.
Vidro, louça ou barro, de preferência um pesado, que não possa ser virado ou deslocado com facilidade. E não muito alto para que consigam entrar e sair com facilidade.
Forração'
Papel simples e barato. Não pode ser jornal, uma vez que o hamster pode intoxicar-se com a tinta ou ingerí-la. Deve ser trocado uma ou duas vezes por semana.
Serragem também são fáceis de limpar, mas tem q ter um certo cuidado com elas, há estudos que comprovam toxidade das madeiras pinus e cedro, que não devem ser usadas em nenhuma hipótese. Nas dúvida, aquelas vendidas em lojas de animais.
Rodinha'
Essencial para a saúde do hamster, eles podem caminhar por volta de 25km diários.
Existem as de plástico (que são bonitas e mais fáceis de limpar, mas duram porque eles tendem a roer tudo que encontram, inclusive as rodinhas..). E as de metal que são mais resistentes mas costumam ter espaços que podem fazer o hamster tropeçar.
Sempre dou preferencia a rodinha de plástico fechada, facilita a corrida deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário