quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Saude do seu Ham'

Diarréia'
Ela pode ser causada por superalimentação de legumes ou comida úmida. Um hamster que sofre de diarréia não deve ser alimentado com qualquer legume ou comida úmida até se recuperar. Nos casos de diarréia prolongada deve ser procurado o conselho do veterinário.

 Resfriados'
hamsters podem sofrer resfriados e devem ser mantidos mornos (mas não quentes). Se o hamster tem dificuldade para respirar ou não se recupera depois de alguns dias deve ser procurado o conselho do veterinário.

Hibernação'
 Hamsters Sírios podem hibernar quando há uma mudança súbita na temperatura ambiente deles. Um hamster hibernando pode parecer duro e frio com pequena evidência de respiração, porém os bigodes podem ser vistos crispados em um hamster hibernando. Porque hamsters não fazem ' planos' para hibernar eles devem ser despertados para evitar desidratação e fome. Um hamster hibernando deve ser esquentado com suavidade até ficar ativo. Bastante comida e água devem estar disponíveis.

Sarna ( Perda de pelo)'
Isto pode acontecer em hamsters mais velhos e normalmente acontece na barriga ou área do quadril. Isto pode ser evitado esmagando tabletes de levedura na comida do hamster. Perda de pelo também pode ser associada com irritação de pele e nesse caso deve ser procurado conselho veterinário.

Mancha no Quadril'
Esta não é uma doença mas é conhecida por causar aos donos de hamster um pouco de preocupação quando notam isso. O hamster Sírio tem uma mancha em cada quadril, estas são glândulas de odor e são perfeitamente normais. Eles podem parecer pegajosos de vez em quando.
Qualquer hamster que sofre de enfermidade séria ou prolongada deve ser levado a um veterinário.

Um comentário:

  1. Estou preocuapda com meu Ham. Ele dorme o dia todo, a noite solto ele p/ andar no espaço que ele tem proprio pra ele. Mas ele se isola num cantinho e dorme.As vezes coloco ele no jardim, p/ caminhar na terra, nas palntas, mas ele anda um pouquinho e vai dormir. Sera que ele tá com depressão? Pois ele fuigiu 2 vezes,a primeira ficou um mes sumido. E ele tinha a femea, que tb fugiu, so que nao voltou.

    ResponderExcluir