quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Hamster's Sofre Derrame Cerebral ?

 email de um amigo'
Bom dia, pessoal. Alguem ja ouviu falar que hamter sofre derrame cerebral?? em seres humanos é comun isso, e segundo o Wikipedia.org a definiçao correta é: "O acidente vascular cerebral (acrônimo: AVC), ou acidente vascular encefálico (acrônimo: AVE), vulgarmente chamado de derrame cerebral, é caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento ou rompimento de vasos sanguíneos cerebrais. É uma doença de início súbito, que pode ocorrer por dois motivos: isquemia(falta de suprimento sangüíneo para um tecido orgânico) ou hemorragia."


Mas sera que isso ocorre em Hamsters??? ontem fui em uma petshop, e chegando la como de costume fui brincar um pouquinho com os hamsters sirios que tem la, sao dois brancos. Logo percebi que um deles nao estava bem, se movimentava com dificuldade e parecia muito abatido; enquanto o outro veio na grade brincar comigo ele ficou no cantinho dele. Entao peguei ele pra ver se estava bem, pra minha surpresa o olho direito do pobrezinho estava enorme, saltando pra fora da cabeça!! e o lado direito do corpo estava praticamente paralizado. o dono do pet shop disse que era um derrame cerebral, no mes passado ja havia outro na mesma situaçao, porem o olho nao estava saltado assim.

vejam as fotos que tirei do coitadinho:

  
 





 Bom, se alguem souber o que é isso me explica, ja pesquisei e nao encontrei outra explicaçao.

5 comentários:

  1. por favor que algum veterinario veja os posts e responda, pois meu hamster tambem esta assim e não tenho nenhuma condição de levar ele no vet,então ajudem e q tenha alguma solução estou apavorada!obrigada e que um anjo solidario faça essa caridade respondendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom fiz algumas pesquisas e creio que sao deles mesmos mais so alguns deles oks fique tranquila

      Excluir
  2. Boa noite, eu tenho um hamster chines,ontem de manhã fui mexer com ele e notei q ele estava estranho, não conseguia se virar e levantar, virei ele e ele se sentou mais uma das ´patinhas estava encolhida,agora ele só dorme ou fica deitadon otei q ele arrancou os pelinhos da patinha e tem dificuldade em se virar estou dando a gua e comida pra ele e observo ele, notei q ele esta sentindo dor pois a respiração esta ofegante, não posso pagar 150 reais em uma consulta no veterinario, mais uma veterinaria estava me ajudando mesmo não conhecendo nada de hamster ela procurou ajuda e o maximo q conseguiu foi um remedinho pra ele não sentir dor, mais estou muito preocupada pq ele esta dormindo muito, não consegue se virar pra ficar de pe, eu viro ele e ele fica pouco tempo e deita, por gentileza quem souber de alguma coisa pra me ajudar, eu agradeceria, pois eu gosto muito dele ele tem 9 meses, e era totalmente ativo, obrigada

    ResponderExcluir
  3. O meu hamster tb esta assim estava td tremendo de manha nao anda so se arrasta... fica deitado de lado tem dificuldade de se movimentar ate deitado oq sera estou desesperada

    ResponderExcluir