quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Domesticando seu Hamster's

O hamster é um animal dócil, independente de sua especie, mas ele não irá com você  logo no primeiro contato, ao contrário, ele pode morder ou se jogar, caso esteja na sua mão. Mas não faça disto um motivo para desistir de ter este bichinho tão adorável em sua casa, pois adestrá-lo é simplesmente fácil.
Comece acostumando o ham com a sua presença. Converse com ele sempre que chegar perto da gaiola, passe os dedos sobre a grade para que o bicho vá se acostumando ao seu cheiro e sua voz.
 Baby Hamster


 Após algum tempo tente colocar a mão dentro da gaiola (lembre-se de estar com a mão limpa, pois se estiver cheirando comida o ham pensará que é um lanche e irá morder) o hamster é um animal curioso por natureza, e certamente irá cheirar sua mão e até subir nela. 

Mas se você tiver medo da mordida dele tente usar uma luva, mas não de couro, até ele parar de morder. É importante repetir sempre este passo para que ele realmente se acostume com você.
Fazendo isso pode ter certeza que em pouco tempo, você estará brincando com seu hamster sem problemas.

O hamster será dócil e amigável se você for com ele, quanto mais interagir com o animal, mas ele será dócil e dificilmente irá atacar. Mas tudo isso depende da personalidade do seu ham, pode demorar um pouco, mas com paciência e dedicação logo ele acostuma-se, e uma vez ganha a confiança do hamster, ele será sempre dócil com você  e com outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário