quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fraturas'

Ocasionalmente um hamster pode quebrar um osso ou sua cauda devido a uma queda, mesmo estando na gaiola. Freqüentemente o acidente ocorre durante a noite e não é testemunhado, mas na manhã seguinte pode-se ver o hamster mancando ou com a cauda dobrada.

Se o hamster realmente caiu e se machucou, ele pode também estar em choque. Nesse caso, será preciso tratamento imediato. Infelizmente, por causa do seu tamanho pequeno, não é possível engessar o osso quebrado do hamster (mesmo porque ele mastigaria o gesso até arrancá-lo). Então o osso é deixado para que se cure naturalmente.
http://lullaby-land.com/journal/wp-content/uploads/2009/12/cinzamachucado.jpg
Hamster com a patinha quebrada

É aconselhável que o exercício físico seja reduzido ao máximo durante o período de recuperação, por isso deve-se retirar a roda da gaiola. É recomendável, colocar o hamster em terrario, para impedi-lo de escalar as grades.



Pão molhado em leite ou biscoitos de cachorro (no sabor cálcio ou vegetais) podem auxiliar na calcificação dos ossos.
Às vezes, um osso quebrado pode resultar em uma fratura exposta. Nesse caso deve-se levar o hamster ao veterinário, pois ele pode precisar tomar antibióticos para prevenir uma infecção. Em alguns desses casos o veterinário pode considerar necessário dar pontos ou recolocar o osso no lugar.

Embora a fratura leve de 1 a 2 semanas para sarar, o hamster pode ficar ligeiramente manco ou curvado, e sua cauda dobrada. Não é preciso se preocupar, pois isso não é motivo de desconforto para o hamster, que logo estará adaptado

8 comentários:

  1. Por favor me ajude. Minha vó esmagou meu hamster no susto achando que era um rato. Agora ele tá quietinho. Não se mexe. Quando se mexe só a parte da frente. Pq eu faço? Já procurei veterinário mas nenhum cuida de hamster

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você fez? Meu hamster também está se mexendo só pela parte da frente porque ele fugiu e minha cachorra mordeu ele

      Excluir
  2. Oi boa tarde me ajudem meu hamister caiu de cima da cama e caiu no chão e fraturou o Narizinho dele e o dente o que eu faço pra ele sara já rendeu achar um veterinário mais nenhum nao cuida de ramister

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conseguiu resolver ? O meu também quebrou o nariz

      Excluir
  3. Meu hamister quebrou a patinha ela esta curvada. E ele nao aponha nele estou dando leite pra ele e ovo cozido.Gostaria de saber se ele vai sarar sozinho e se vai volta a anda normalmente.?

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho hamster russo anâo..a patinha traseira esquerda deu fratura espostar como devo prosseguir..

    ResponderExcluir
  5. oi, percebi que meu hamister estava mordendo a patinha dele e comecei a estranhar bastante, ele morde quando está mordendo a gaiola, é tipo um tique
    estou muito preocupada, alguém sabe me explicar o que é????

    ResponderExcluir
  6. oi meu hmster tá com o rabo para baixo e tava saindo um pouco de sangue! oque devo fazer???? ME AJUDE POR FAVOR

    ResponderExcluir