quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cuidados com o Frio...


Atendendo ao pedido do Matheus Bocci que pediu sugestões para esse assunto. Obrigado Matheus pela sugestão. Quem quiser fazer o mesmo ta aqui o meu email: locos-por-hamsters@hotmail.com
Naturalmente pensamos que por ser um animal peludo o hamster tem uma resistencia maior ao frio, porém esse pensamento é errado e muito perigoso. Ter pelo não significa que ele ficara quentinho e protegido do frio. Assim como nós os hams também pegam resfriados. No frio eles estão mais vulneraveis a pegar um resfriado, que pode se agravar e leva-lo a morte. Ou até mesmo morrer de frio! especies como o sirio não possuem pelos nas patas e estão mais desprotegidos que os outros.
http://oblog.virgula.uol.com.br/veiotarado/wp-content/uploads/a96852_a122.jpg
Vejamos alguns cuidados basicos para deixar seu ham sempre quentinho:



Deixa-lo dentro de casa'
Esse é o cuidado mais basico de todos, é sacanagem deixar o bichinho na varanda ou fora de casa no frio! Ai o dono tem que ter um pouco de conciencia! ninguem gosta de ficar tomando frio né? o ham também não!!
Então deixe seu ham dentro da sua casa, se sua mãe não gosta dele então coloque no seu quarto (também não precisar la no meio da sala da sua mãe) num lugar longe do chão e de correntes de ar. É bom deixar pra fora durante o dia pra ele respirar um ar novo ou quem usa terrario pra circulação de ar; mas durante a noite deve ficar dentro de casa.

Casinha'
A casinha é bem mais do que um enfeite que o dono coloca na gaiola, é importante ter uma casinha, de preferencia plastica ou sem fundo pra não acumular fungos dentro. A casinha protege o ham do frio e de correntes de ar, principalmente durante o dia quando eles estão dormindo. Quem não tiver condições de comprar uma, pode improvisar com potes plasticos e caixas sem fundo.

Serragem'
Mais do que um absorvente de liquidos e odores a serragem protege contra o frio, pois o hamster faz um ninho com ela pra dormir ou apenas descansar. Então se você areia pra gatos, coloque num canto da gaiola um pouco de serragem pra ele usar.


Papel higienico'
Sem duvida um grande aliado na hora de esquentar o ham! coloque pedaços de papel higienico na gaiola, não precisa ser muito grande e voce pode colocar em varios pontos da gaiola. O seu ham vai pegar todos os pedaços e levar pra casinha, é legal que ainda diverte o ham. A unica restrição ao uso são os papeis perfumados que podem dar alergia ao ham, quarquer coisa com cheiro forte pode fazer mal ao hamster.

Rolo de papel higienico'
Usado por muitas pessoas apenas para divetimento do ham, eles também ajudam nas horas frias. Alguns hams destroem completamente o rolinho e fazem ninho. Também é uma forma de tirar o estresse o do ham.


Cobrir com um pano'
Também é um solução viavel, você pode cobrir a gaiola com um pano limpo durante  noite. Só tome cuidado de não deixar o ham roer o pano, porque faz mal. Eu sugiro que façam assim: Coloque a gaiola dentro de um caixa de papelão e cubra o topo com o pano, mas deixe um espaço aberto pra circular um pouco de ar.

Bom essas são as maneiras que eu sei pra combater o frio, se alguem tiver outra diferente por favor deixe o comentario abaixo.

19 comentários:

  1. Muito bom (: foi muito útil. Sou novata com meu Hamham e sou toda boba com ele > < vou cuidar direitinho. Obrigada (y'

    ResponderExcluir
  2. E o meu primeiro ram ele e lindo e esto apaixonada por ele brigada pela atencao

    ResponderExcluir
  3. E o meu primeiro ram ele e lindo e esto apaixonada por ele brigada pela atencao

    ResponderExcluir
  4. Como fazer para brinca com hameste na não o meu morde e não consigo se diverti com ele.

    ResponderExcluir
  5. Como fazer para brinca com hameste na não o meu morde e não consigo se diverti com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de uns 2 dias pegue ele com cuidado na mao, ñ segurando pelo pelo como uns fazem q isso machuca eles e eles obviamente vao te morder. De seu dedo pra ele cheirar e quando sentir seu cheiro reconher que e seu dono e seja bom com ele ate ele pegar o jeito e ñ te morder + okay bjs espero ter ajudado
      ajudado

      Excluir
  6. Qual é a melhor época para comprar um hamster no frio ou no calor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem quando tiver calor nem quando tver frio, tem q estar um tempo médio, mais normal, pra cima de 23°

      Excluir
  7. Gostei das dicas eu ñ sabia de algumas e foi bom para meu hamster pq esta giando e ele esta cm frio

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas eu ñ sabia de algumas e foi bom para meu hamster pq esta giando e ele esta cm frio

    ResponderExcluir
  9. Olá! eu comprei um faz 4 dias, e está muito frio... dentro da gaiola, coloquei um papel higienico que recortei ao meio e cobri ao redor, com uma meia velha minha... tem algum problema?? percebi que ele roeu um pouco da meia na parte da frente, mas nada demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá,não tem muito problema por ele ter ruido pouco,porém não faz bem o aconselhamento não e deixar coisas que tenham tinta e eles roam pois são toxicas para eles,você pode colocar papel higiênico como fez em pedaços que ele mesmo arruma seu canto,ou pó de serra encontrados em avicultura custando aproximadamente r$:3,00 ou em uma serralheria de graça.

      Excluir
  10. Tenho meu primeiro hamster e estou gostando muito. Estou colhendo cada dica importante oara o bem estar dele. Obrigado pelas informações úteis.

    ResponderExcluir
  11. Me ajudem ?
    Minha hamster feia um ninho no chão perto da minha cama o q eu fasso ?

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho um hamster e coloquei uma meia está muito frio e ele entra dentro da meia pra dormir amo ele ele se chama Bobby

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um hamster e coloquei uma meia está muito frio e ele entra dentro da meia pra dormir amo ele ele se chama Bobby

    ResponderExcluir
  14. oi posso colocar algodão na casinha do hasmister.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algodão não é recomendado. Pois pode causar problemas respiratórios e ele pode engolir

      Excluir