quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Hamsters também podem ser Pragas'

Os hamsters são animais que habitam geralmente climas de semi-árido, porém eles se adaptam muito bem em qualquer clima, inclusive em áreas agrícolas, em algumas destas áreas eles chegam a ser considerados como um grande problema.
[hamsternatu7.jpg]

Como todos sabem os hams tem o hábito de estocarem alimentos em suas tocas e isto pode trazer prejuízos para os plantadores. Os hamsters possuem as mesmas características dos famosos esquilos, que é exatamente a de estocar alimentos.Curiosamente, já foi encontrado em um ninho de hamster um estoque de alimentos que chegava a 50 Kg. é muito mais que um ham pode consumir em um período de 6 meses.
Agora imagine se um ham foi capaz de acumular cerca de 50 kg, então 10 ou 20 hams poderiam causar um grande prejuízo a uma plantação.

Este tipo de comportamento causa transtorno entre os plantadores que encaram os hamsters como uma verdadeira praga. Por isso pense bem antes de soltar seu hamster, que você não quer mais na fazenda dos seus avós. Ele pode comer toda a plantação! hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário