quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Qual o sexo do meu Hamster ?

 Todos quando compram seu primeiro hamster ficam em duvida sobre qual é o verdadeiro sexo do ham, comigo tambem foi assim e por incrivel que pareça nem o vendedor sabia qual era o sexo e acabou me vendendo uma femea gravida dizendo que era um macho! mas eu tive sorte porque nasceram tres filhotes.
Mas com esses exemplos abaixo é facil de identificar o sexo, até mesmo pra quem esta começando a cuidar de um hamster, vejam:

• Anão-Russo'

Sexing a Dwarf Hamster

Nos hamsters Siberianos, a sexagem é um pouco mais discreta do que nos Sírios. Mas não é difícil achar as diferenças entre os sexos.



MACHO
'

O Anão-Russo macho tem aquela saliência abaixo da cauda, que são os testículos. Próximo à cauda, há o ânus. E com um espaço de menos de 1 cm acima do ânus, está o pênis. E mais acima, há uma glândula que só os machos têm. Observe na imagem.

FÊMEA'

As fêmeas são discretas o bastante para saber a diferença. Nelas, há duas aberturas, como na foto. Mesmo assim, ainda é diferente do macho: quase não há espaços entre essas partes. A distância entre as aberturas são mínimas, as mamas quase não são visíveis.


• SÍRIOS'

Sexing a Syrian Hamster
MACHO'

Os machos se destacam pelo aparecimento dos testículos, na região abaixo da cauda. Ficam bem aparentes, ficando evidente o sexo em relação à fêmea. Além disso, o ânus fica próximo da cauda.

FÊMEA'

Ao contrário do macho, a fêmea não tem aquela saliência abaixo da cauda, que seriam os testículos. Veja na imagem. O ânus e seu aparelho reprodutor estão bem próximos, diferentes do macho, no qual são bem separados. A abertura que a fêmea tem para urinar não está na imagem, mas também conta na hora de compará-los. E por fim, a fêmea apresenta as mamas, mas não são tão visíveis.

Um comentário: