quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Falsas Doênças'

Algumas situações podem causar preocupações para quem possui um Hamster,  elas são conhecidas como falsas doenças. Porem não há necessidade de pânico quando uma delas ocorrer com  seu ham.

  • HIBERNAÇÃO - Hamsters Sírios podem hibernar quando há uma mudança súbita na temperatura ambiente deles. Um hamster hibernando pode parecer duro e frio com pequena evidência de respiração, porém os bigodes podem ser vistos crispados em um hamster hibernando. Porque hamsters não fazem 'planos' para hibernar eles devem ser despertados para evitar desidratação e fome. Um hamster hibernando deve ser esquentado com suavidade até ficar ativo. Bastante comida e água devem estar disponíveis quando ele despertar.

  • MANCHA NO QUADRIL - Esta não é uma doença mas é conhecida por causar aos donos de hamster um pouco de preocupação quando notam isso. O hamster Sírio tem uma mancha em cada quadril, estas são glândulas de odor e são perfeitamente normais. Eles podem parecer pegajosos de vez em quando.
Lembre- se de que essas situações não são doenças e não podem matar seu ham, porem deixe bastante comida pra quando seu Sirio acordar, coitadinho estara com fome! no mais não precisa se preocupar.

Ham Sirio Hibernando

Um comentário:

  1. Meu Ham as vezes, fica com a parte embaixo do rabo, bem grande. Fica uma bola que ele ate senta em cima. Fico preocupada, mas depois some. Foi desde quando ele fugiu, e depois voltou.Pode ser alguma doença?

    ResponderExcluir