quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O que JAMAIS fazer com um Ham'

O hamster no inicio sempre será um animal desconfiado e terá medo do seu dono, isso geralmente ocorre na primeira semana, ou até menos em que o ham chega ao novo lar, isso ocorre porque ele leva um certo tempo até se adptar ao novo ambiente. Por isso tenha calma e nunca desrespeite o espaço do seu futuro amiguinho.
 http://images1.fanpop.com/images/photos/2600000/Cute-Baby-hamsters-2628881-460-345.jpg

  • Jamais cutuque seu hamster. Eles odeiam isso. Cutucar e invadir o espaço do hamster se ele tem medo é a pior coisa a se fazer. Provavelmente, o pobre animal vai dar boas mordidas na sua mão, além de nunca mais confiar em voce.

  Antes de tudo, devemos respeitar a vontade do animal.
Se ele está com medo, comece a domesticação o mais devagar possível. Esfregue a comida nas mãos e coloque o alimento para ele. Aos poucos, ele vai associar o seu cheiro com algo bom, e pode abrir o caminho para uma amizade.

  • Jamais bata ou machuque seu hamster se ele morder. Nenhum hamster morde se não está com medo (ou se a mão do dono não está cheirando comida). Ou seja, bem diretamente, se o hamster mordeu, a culpa foi do dono.
Mas não desista! Os hams podem ser ótimos companheiros, só precisam de tempo para se acostumar, e a paciência do dono. E respeito, sempre! Boa sorte!


 http://th05.deviantart.net/fs28/300W/i/2008/117/a/4/Roborovski_Hamsters_6_by_ShadedRain.jpg

2 comentários:

  1. não sei o que fazer o meu hamster ta nuito gordo antes eu pensava que éra o pelo mas é a gordura por favor me ajude se puder pf pf pf pf pf meu hamster e eu agradece tchau

    ResponderExcluir
  2. Tem 1 mês q eu comprei um, já tive outros mais esse está com muito medo ele fica com pavor de quando tenho que pega-lo pra limpar a gaiola

    ResponderExcluir